Alimentação Equilibrada para Cães

Alimentação Caseira para meu Cachorro, o que dar?


Os cães são os melhores amigos do homem, precisamos cuidar destes grandes amigos.
Há alguns alimentos que podem ser indicados como complemento que contribuem na saúde intestinal e facilita na forma de absorção dos alimentos para o seu cão.

Podemos citar alguns alimentos como:

Frutas, elas são recomendadas na vida dos humanos, mas também são muito saudáveis para os animais. Esse tipo de alimento, quando servido em proporções adequadas e com variedade de cores, pode contribuir muito para a saúde de seu grande amigo
.
Um grande aliado para ajudar e atribuir as fontes antioxidantes naturais, como também o importante fornecimento de vitaminas, água e sais minerais.

Não é recomendado dar cereais aos animais, por ser uma fonte de nutriente muito fraca para o cão, trata-se de um alimento que com difícil digestão no metabolismo do animal.

O cão é um animal com grande deficiência nutricional, por isso indicamos oferecer comida caseira para ele. Os restos de comidas não são para animais, comida caseira canina tem que ser feita de forma correta e equilibrada.

Alimentos na medida certa

Dando apenas carne, legumes e ovos, ainda assim não é possível ter uma alimentação equilibrada, pois para essa alimentação ser completa é necessário ser feita com os nutrientes corretos para a alimentação do seu cão.

A grande praticidade das rações, por serem  mais baratas e mais fáceis pelo fato de não precisarem de preparo, por já virem prontas, ainda atraem grandemente o público. Mas se analisarmos e colocarmos na ponta do lápis, só pelo fato de você saber que seu cão está realmente comendo uma alimentação sem conservantes, químicas e os demais aditivos que se encontram nas rações industrializadas, já é o suficiente pra te fazer pensar em melhorar os hábitos alimentares do seu amigo.

 Equilibrando na proporção certa de cada alimento, como: Carne, ovos, legumes, complementos vitamínicos e minerais, você terá uma refeição completa e balanceada com todos os nutrientes necessários para melhorar  a saúde e qualidade de vida do seu bichinho. Para outras opções de alimentação natural saudável Clique Aqui.

Confira no vídeo abaixo mais algumas dicas sobre essa alimentação que tem crescido muito ultimamente, e também muito comentado:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alimentação Saudável para cães

Alimentação natural para cães