Alimentação Saudável para cães

 Custo x Benefício de uma alimentação Saudável Canina


Olá, nesse post venho falar para você, mais um pouquinho desse assunto que tem sido muito comentado: a alimentação natural canina! A primeira impressão é que esse tipo de alimentação é caro e não é acessível para todas as pessoas, mas saiba que investir na alimentação natural para cães é quase o mesmo gasto que você tem na hora de comprar a ração.
Além de que aqueles animais que só comem ração vão mais ao veterinário e o custo elevado  com remédios é maior do que  os que consomem alimentos naturais.

Preciso levar meu animal no veterinário antes?

Se você tem um animal de estimação então você sabe que uma consulta regular com o veterinário é importante. Saber como anda a saúde do seu bichinho é importante.
Então é necessário que você tenha todos os exames dele para que a dieta seja elabora de acordo com as necessidades dele, pois cada animal recebe uma dieta diferente, não existe uma receita padrão e para saber como anda a saúde, só um médico veterinário pode dizer, após isso a alimentação para natural para o seu cão é feita.

E quem irá fazer essa receita natural?

Então, existem sites com pessoas especializadas que constroem essa alimentação saudável para cães. Você pode conversar também com o veterinário do seu animal para saber se ele consegue receitar esse tipo de alimentação e como foi dito antes, hoje há empresas que fornecem essa alimentação para cães já prontas e congeladas.


Vou precisar cozinhar pro meu animalzinho?

Há quem ache melhor fazer dessa maneira, mas não existe obrigação quanto a isso. Essa alimentação pode ser preparada semanalmente e ate quinzenalmente pela pessoa que ficará responsável por fazer essa receita natural.

Só basta que você mantenha as porções congeladas e tire de da geladeira ou freezer até 24 horas antes do horário que seu animal se alimenta. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alimentação natural para cães

Alimentação Equilibrada para Cães